© Inqualitydobrasil.com 

Atividades - 1

DESCREVENDO UM POUCO NOSSOS PROJETOS

Projeto Conceitual 

 

 

 

 

Projeto Básico

 

 

 

 

Projeto FEED

O que é um Projeto?

 

 

Segundo o Guia PMBOK - Project Management Body of Knowledge, um projeto é “um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. A sua natureza temporária indica um início e um término definidos. O término é alcançado quando os objetivos tiverem sido atingidos ou quando se concluir que esses objetivos não serão ou não poderão ser atingidos e o projeto for encerrado, ou quando ele não for mais necessário”.

 

Por isso, sentimos a necessidade de informar, os tipos de projetos que fazem parte das atividades da Inquality, dando aos clientes, uma visão mais consistente do que se pretende realizar.

1-Projeto Conceitual

 

 

O Projeto Conceitual proporciona uma avaliação das melhores alternativas tecnológicas e econômicas, que visam reduzir custos através de escolhas mais assertivas sem ocasionar custo de retrabalho na fase de construção.

Avaliação de soluções tecnológicas para os principais equipamentos de Ar Condicionado e Ventilação Industrial, priorizando o aprofundamento de alguns cenários, objetivando definir a melhor configuração possível para implantação do projeto.

2-Projeto Básico

 

 

O Projeto Básico define o dimensionamento dos equipamentos, para o fornecimento de informações necessárias para definição da estratégia de contratação, aquisição de bens e serviços e construção, minimizando os riscos de retrabalho e mudanças de escopo ao longo da implantação.

3-Projeto FEED

 

 

A fase de pré-detalhamento é comumente chamada de Front-End Engineering Design (FEED). Essa fase constitui uma das etapas mais importantes para a estimativa de custos de um projeto. Ela acontece após a etapa de projeto básico e inicia, geralmente com uma análise de consistência, que funciona como ferramenta para entendimento e eliminação de dúvidas do projeto básico. Prossegue com um levantamento quantitativo de materiais que servirão de base para que a empresa contratante possa visualizar a viabilidade do empreendimento e tomar decisões em tempo para contornar problemas que sejam identificados antes que a próxima fase do projeto (detalhamento) se inicie.